Oficina de Arte e Consciência Ráshuah e Oficina de Pais Ráshuah

Inteligência Emocional e Meditação para crianças e Facilitação de Pais e Familiar

O hábito de travar o rítmo da casa

IMG_0015

A criança finge que não escuta, lentifica, vai em outra direção diferente da que está sendo orientada.  A criança resmunga, ou grita, tenta impor uma série de “nãos”, para o que seria a ordem natural do dia, do funcionamento da família. Os pais se explicam, ou gritam, ou ficam desanimados, enquanto a criança reina como maestro.

Muitos pais chegam com essa dificuldade, e deixar que o cenário siga assim, é contribuir para que a criança não amadureça. Por que? Porque é uma distorção o poder que ela está tendo, e essa distorção mais a frente a ilha na adolescência, e ainda mais a frente, impede que disponha da inteligência emocional para as áreas profissional, social, afetiva.

Se por um lado essa criança se vê com um poder ilusório sobre os outros e a vida, ela também está insegura, com medo, e costuma não se sentir confiante para lidar com a sequência dos eventos como acontecem. Esse é um padrão de resistência mesmo. E custa caro o manter na adolescência e na vida adulta, porque se refletirá em resistência a crescer e aprender a lidar com mudanças.

Mas o que falta nesses pais para mudarem a forma de conduzir a criança? Não falta nada, absolutamente nada. Mas provavelmente há também uma resistência a tentar diferente, um apego a idéias de como seria “seguro” educar um filho, ou de como eles gostariam que fosse e… vários medos. Isso cega os pais as suas possibilidades, eles ficam angustiados presos a frustração gerada pelas atitudes da criança, e… se sentem culpados.

Mas mudar é preciso e faz parte!

Tire o foco da dificuldade, coloque o foco em se abrir a tentar diferente. A relação com a criança precisará ser reconstruída, e isso envolve aprender a observá-la em tendências e usar outras formas de conduzir. Não barganhe com a criança, isso a ilha ainda mais para a compreensão de ser parte de um todo, isso a fecha ainda mais no “eu quero”, “meu jeito”. Observe o quanto você se explica para a crianças em coisas que seriam naturais de se fazer e fluir, entenda que toda vez que faz isso, contribui para mantê-la sentada no trono ilusório. A função de pais é sim prepararem seus filhos para a vida, e criança não é adulto em miniatura, é seu papel sim como mãe ou pai dar a condução, e isso não é ser tirano, autoritário, ou permissivo.

Mude seus formatos, você consegue!

  • Quer ajuda específica com sua criança? Venha para a Oficina de Arte e Consciência Ráshuah e conte com a orientação de pais e facilitação familiar individualizada.
  • Quer conhecer novos ângulos sobre a relação pais e filhos, dificuldades comuns da maternidade e da paternidade? Venha para a Oficina de Pais Ráshuah.

Siga também nosso Instagram: @oficinaconscienciarashuah

Siga o canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCr3e2t7zjcxIKWJJ_24ZyYA/

Seja bem-vindo na página: https://www.facebook.com/Cris-M-Ebecken-Terapeuta-e-Instrutora-de-Meditação-Ráshuah

Quer comentar? Seja bem-vindo(a)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Cadastre seu email e receba nossas atualizações!

Junte-se a 142 outros seguidores

Siga os Videos!

Mais:

Querendo conhecer a proposta para seu filho?
Agende uma avaliação gratuita:
(21) 2143-1571

Para ter mais informações sobre funcionamento e projetos externos escreva para:
Cris.ebecken@rashuah.com.br

%d blogueiros gostam disto: